segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Massagem para relaxar e mandar o estresse pra longe

Listamos quatro técnicas que, além de combater o estresse do dia a dia, oferecem outros benefícios que favorecem a saúde e o bem-estar. Confira!

Por Monique Zagari Garcia
Um estudo realizado na Universidade de Granada provou que
a massagem é eficaz no alívio de dores de cabeça, ansiedade
e nervosismo
Foto: Shutterstock

As massagens são uma ótima pedida para quem quer revigorar as energias após um dia cansativo. Além de relaxar e mandar o estresse pra longe, podem oferecer diversos outros benefícios, comoaliviar dores e combater a insônia. Pensando nisso, selecionamos quatro diferentes massagens que prometem te ajudar nessa missão. Confira:

Shiatsu

De acordo com Mariana Moraes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética (SP), essa terapia oriental visa o equilíbrio dos pontos meridianos, canais de energia que percorrem o corpo. “A técnica ocorre por meio da pressão do dedo do terapeuta, que atua no fluxo da energia,fazendo fluir o que está bloqueado e controlando os excessos”, revela.
O que a técnica faz por você: controla desequilíbrios emocionais, insônia e ansiedade; equilibra o sistema nervoso, melhora o tônus da pele, reduz a fadiga física e mental, alivia cólicas menstruais, intestino preso, dor de cabeça, enxaqueca e dores causadas por contratura e má postura.

Abhyanga

"De acordo com a terapia indiana Ayurveda, todas as pessoas possuem um tipo específico de organismo, denominado dosha, sendo que existem três deles: Pitta, Kapha e Vata. Nesse procedimento, em que o corpo é massageado e untado, é importante decifrar o tipo de dosha, pois é ele vai determinar qual tipo de óleo medicinal (à base de plantas ou frutos) será utilizado e quais ingredientes devem ser acrescentados para a realização da massagem”, conta Mariana.  
O que a técnica faz por você: relaxa os músculos, remove toxinas, nutre os tecidos do corpo, atua diretamente no sistema linfático, digestivo e nervoso; melhora a imunidade e ajuda a aliviar tensões, estresse e insônia.

Reflexologia

A fisioterapeuta explica que existem pontos reflexos nos pésque correspondem a cada órgão, glândula e estrutura e atinge todo o corpo: orgânico, físico e mental. “Essa massagem conta com uma técnica específica de pressão que trabalha estes pontos reflexos de forma precisa e sistemática, gerando uma reação em cadeia em todo o corpo, pois a energia está sempre fluindo por meio dos canais e zonas do mesmo", afirma. 
O que a técnica faz por você: reduz a tensão, remove toxinas, estimula o reequilíbrio físico e mental, melhora a irrigação sanguínea, desbloqueia o fluxo de energia, aflora o funcionamento nervoso e combate o estresse.

Pindas Chinesas

Segundo a especialista, a técnica lança mão de saquinhos de linho com ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades relaxantes e estimulantes que são previamente aquecidas - o que cria um efeito terapêutico que equilibra a energia interior e provoca a sensação de bem-estar. “A técnica é aplicada por meio de manobras de massagem, criando um relaxamento profundo e uma conexão com o interior”, relata.
O que a técnica faz por você: combate o estresse, controla estados depressivos, descongestiona as vias respiratórias, relaxa os músculos e melhora a concentração. 
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/massagens-para-relaxar-e-mandar-o-estresse-pra-longe

Site: INSTITUTO TAO - click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário