domingo, 25 de outubro de 2020

O efeito curativo - O Chi Kung para sua Energia e a Saúde

 Uma vez que cada pessoa é compreendida como um campo completo de energia, a idéia de "exercício de energia" ganha um significado profundo Estamos praticando algo que afeta todo nosso ser.

Devido à sua abordagem completa, os exercícios deste tem um efeito holístico sobre cada pessoa. Podem ser praticados por aqueles que estão muito fracos, talvez seriamente doentes ou se recuperando de alguma doença ou operação. Eles se aplicam não só aos problemas físicos, mas também aos estados mentais e emocionais que precisam ser fortalecidos para voltar a seu vigor total.

Este acesso à cura é muito pessoal. Os movimentos e as posições, principalmente nas primeiras etapas da prática, são padronizados. Mas a forma como afetam cada pessoa varia com as necessidades e capacidades individuais.

Se você trabalha em um escritório, é gerente, trabalhador braçal, dona de casa ou artista, os resultados de um treinamento regular a longo prazo serão evidentes. Se seus órgãos internos estiverem funcionando com harmonia, sua saúde será beneficiada e você terá alta resistencia ao estresse. Se você cede soba pressã, passará a ser mais produtivo. A prática regular garantirá que sua força seja dirigida por uma mente cada vez mais alerta e sensível.

Pesquisa: Wagner Lucca - Acupunturista e praticante de Chi Kung

Fonte: O Caminho da Cura - O Chi Kung para a Energia e a Saúde. (Mestre Lam Kam Chuen. Ed. Manole, 1990).

www.institutotao.com.br