terça-feira, 22 de setembro de 2020

O Chi Kung para a energia e saúde - 1


 

A energia do corpo humano é a base de nossa saúde. Quando nossa energia está no auge, nosso sistema imunológico está em pleno vigor, Quando ela diminui tornamo-nos vulneráveis.

Toda cura depende da energia, Essa pode chegar até nós de muitas formas. mas sao nossas próprias resevas de energia que proporcionam a força interior que nos mantém saudáveis e nos dá a capacidade de superar doenças. 

A energia é a base da vida. Sem energia morremos. Todas as células de nosso corpo dependem de energia para existir. É ela que as mantém em constante trabalho de reprodução e renovação. 

Se aprendermos a aumentar nossa energia, poderemos usá-la tanto para nos auxiliar quando estivermos feridos ou indispostos quandto para socorrermos outras pessoas. Isso é o que você aprenderá com os exercícios descritos neste livro. 

A energia de que nosso corpo necessita não é um mero combustível. Como tudo no universo, nosso corpo é energia. Aprendemos com as mais avançadas descobertas científicas que o universo e tudo o que nele puder ser detectado, sõa uma vasta teia de poderes energéticos.

Essa foi exatamente a mesma conclusão a que os cientistas naturais da China antiga chegaram séculos atrás por intermédio da observação cuidadosa de seus próprios corpos e do mundo que os cercava. 

Suas pesquisas confirmaram que as pessoas reagiam de formas muito diferentes a acontecimentos e ambientes semelhantes. O que parecia não ter efeito em uma pessoa poderia facilmente causar sérias doenças em outras. Por exemplo, algumas pessoas poderiam passar o dia caminhando na chuva sem que sua saúde ficasse comprometida, enquanto alguns de seus companheiros se resfriariam ao cair da noite.

Como consequência de suas meticulosas observações, os cientistas-filósofos se perguntaram: o que havia de diferente nas pessoas imunes a resfriado e debilidades físicas, que ao mesmo tempo, tinham o poder de abater outras pessoas? Uma vez que as condições externas eram as mesmas para todos, era óbvio que aqueles cuja saúde não era afetada deveriam ter algum tipo de capacidade ou de poder invisível que lhes permitissem permanecer saudáveis.

Notamos esse mesmo fenômeno nas pessoas que nos cercam diariamente: mesmo quando todos em umn mesmo grupo são expostos ao mesmo vírus, comem da mesma comida contaminada, ou são apanhados na mesma situação estressante, há diferenças significativas entre as reações individuais de cada pessoa.

O mesmo se verifica nas diferentes reações que as pessoas têm a tratamentos médicos. Em todas a Medicina, seja ela convencional ou alternativa, sabe-se que os indivíduos reagem de diferentes formas, mesmo quando têm o mesmo diagnóstico e recebem o mesmo tratamento. 

Nada nessa extraordinária variedade de experiências com humanos surpreenderia os cientistas naturais e os médicos da antiga civilização oriental. 

Pesquisa: Wagner Lucca - Acupunturista e praticante de Chi Kung

Fonte: O Caminho da Cura: O Chi Kung para a Energia e a Saúde - (Ed. Manole - 1999).


INSTITUTO TAO

F:(11)296-059 ou 92004-3690

www.institutotao.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário