sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Aparelho Haihua - Acupuntura sem agulhas.

O que é?
O HaiHua é um novo tratamento terapêutico, que combina os métodos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) com a mais avançada tecnologia eletrônica para buscar o equilíbrio interno dos órgãos. As agulhas são substituídas por dois eletrodos, que conduzem uma suave onda eletrônica pelo corpo. A ação de cada eletrodo equivale ao estímulo simultâneo de 132 agulhas, desobstruindo os meridianos, ativando a circulação sangüínea e reequilibrando a energia vital do organismo. 

O sistema do Haihua é baseado no uso da energia eletromagnética, sendo que cada um dos eletrodos estimula os pontos de tratamento com resultados eficazes. O HaiHua estimula os mesmos pontos e meridianos que o método oriental, sem o menor desconforto. É indolor, não causa vermelhidão, inchaço ou qualquer alteração e é equivalente a outros tipos de tratamento como a magnetoterapia, a eletroterapia, as ventosas, a acupuntura tradicional.


O funcionamento do HaiHua é extremamente simples e a ausência de riscos na aplicação, permite que o equipamento seja facilmente manuseado, trazendo segurança aos profissionais da área da Saúde, da Medicina Tradicional Chinesa, da Estética e da Reabilitação Física em geral.



Como funciona?
Os pontos de acupuntura e os meridianos são estimulados por meio dos eletrodos. O tecido celular recebe as cargas dos eletrodos e altera-se, equilibrando a proporção entre íons de sódio e de potássio. Com isso, obtém-se o fortalecimento da célula, aumentando, assim, a sensibilidade da pele. 
A onda emanada, ativa diversas substâncias químicas do organismo que promovem a desobstrução dos meridianos, ativando a circulação do sangue e reequilibrando a energia vital do organismo, inclusive, propiciando a recuperação dos tecidos, utilizado em pontos fixos ou em movimentos, se processa nos locais indicados e também envolve e estimula os pontos vizinhos, razão pela qual obtém-se os melhores resultados. A intensidade da potência elétrica é feita de forma diferente para cada pessoa, pois existem diferenças de sensibilidade e resistência entre elas, uma dormência confortável é a melhor.

Quais seus Benefícios?
Os benefícios são inúmeros. Entre eles se destacam a rapidez nas aplicações (que duram em média um minuto por ponto estimulado), o tratamento indolor, a ausência de riscos e complicações.

Indicações
Principalmente em casos de estresse, dores em geral, doenças crônicas e agudas, dores na coluna, enxaqueca, etc

Também é um grande auxiliar na área de estética facial e corporal, auxiliando, especialmente na perda de peso.

Benefícios na Estética Facial
O Hai-hua tem sido cada vez mais usado nos tratamentos de rejuvenescimento, já que deixa a aparência mais natural do que algumas técnicas invasivas.
Amenizar marcas de expressão, manchas, acne, flacidez, oleosidade, ressecamento, ajuda no relaxamento da musculatura local. O Haihua faz a pele reagir positivamente ao estímulo, o que a leva a produzir colágeno, amenizando rugas

Como é o procedimento?
Através de pontos específicos, promovemos uma melhora na irrigação e na nutrição sanguínea, reequilibrando a região tratada. Para realização das sessões serão mapeados pontos com os princípios da acupuntura e problema a ser tratado. Cada sessão dura em média 45 minutos e deverá ser realizada de uma a três vezes por semana.

Duração do tratamento

Geralmente é montado um programa de tratamento inicial com mínimo de 10 sessões, incluindo o Haihua, acupuntura facial, aurículo acupuntura, massagem facial, máscara com pó de pérola e outros procedimentos que complementam o tratamento com maior eficácia.

Acesse nosso site: INSTITUTO TAO - click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário